Monika de Souza. 31 primaveras.Rj-Brasil. Signo-Jesus. Amante da vida... Amo Deus em 1° lugar... Gosto da vida, gosto de viver, gosto de amar... vivo para o amor... vivo para amar...
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Recebi ontem um e-mail da Carol Caliman falando sobre o massacre de Golfinhos, Baleias Piloto e Baleias de Bico nas Ilhas Faroe, eu não tinha conhecimento desse crime e acredito que quase ninguém sabe o que se passa todos os anos em águas dinamarquesa.
As águas após o massacre
Esse massacre é chamado de captura de baleias, um ritual de passagem do jovem para a fase adulta.
Os golfinhos Calderon aproximam-se do homem para interagir e brincar. Quando capturados, são cortados com ganchos grossos, não morrem instantaneamente, nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido com o choro de um recém nascido.
Este dócil animal sangra lentamente e sofre com feridas enormes até perder a consciência e morrer afogado no seu próprio sangue.
Pra quem ainda acha que rodeio, tourada, farra do boi são festas tradicionais de uma nação, essa matança é considerada uma grande festa na Dinamarca desde 1584.
Eu fico enojada sempre que vejo cenas como essa, sinto vergonha em ver como uma nação pode ser tão estúpida em nome de uma tradição
Em tal celebração, nada falta para a diversão
TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade "apoiando-a como espectador".
Assinar:
Postagens (Atom)